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Termos de manuseio

TERMOS DE MANUSEIO

1) Use sempre na voltagem correta e com a tomada adequada da rede elétrica.

2) Durante o aquecimento e enquanto o aparelho permanecer aquecido evite o contato direto com a panela (base) e vidro (tampa aquecedora). Use sempre a alça superior com o sistema de interruptor (liga/desliga).

3) Nunca jogue água ou outro líquido na tampa de vidro para evitar choque elétrico no sistema elétrico de aquecimento e choque térmico no vidro durante ou após o uso.

4) Mantenha longe do aparelho elétrico, durante o seu funcionamento, produtos de fácil combustão (exemplo: álcool).

5) Antes de limpar, tire da tomada e espere o resfriamento total da Wok Grill .

6) Na limpeza, primeiro retire os resíduos que ficam no fundo da panela. Recomenda-se a separação de gordura (óleo) para a reciclagem e evitar despejo dele no sistema de saneamento público, em seguida lave a panela (base) Wok Grill normalmente. A tampa de vidro com sistema de aquecimento pode ser limpo com pano úmido, nunca lave essa parte com água. Para a limpeza profunda da tampa aquecedora, esta deve ser desmontada e separada do núcleo elétrico.

7) Mantenha fora de alcance das crianças.

8) Caso não esteja funcionando adequadamente ou defeito e danos nas peças e partes Wok Grill, o cliente deve procurar o serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), através do telefone ( 11 ) 3229-1200 / 3313-2085 , que atende de segunda à sexta, das 9h às 16h, ou pelo email : [email protected] .

Termos e condições

CADASTRO

Para ser um Usuário do site Wok Grill basta que o cliente preencha o formulário de cadastro disponível no site.

O Usuário precisa ter capacidade legal para contratar, isto é, ser maior de 18 anos ou emancipado. Sendo menor de idade, seu responsável legal terá de arcar com as consequências dos atos praticados em nome do Usuário.

O Usuário que se cadastrar no site da Wok Grill utilizando dados de terceiros poderá incorrer em prática de crimes, sem prejuízo de eventual responsabilização por legislação específica.

FORMAS DE PAGAMENTO

1) Pagamento à Vista:
2) Boleto bancário;
3) Débito em conta;
4) Cartão Crédito;
5) Cartão Débito.

Pagamento parcelado:

CARTÃO DE CRÉDITO.

Observações:
Compras pagas com cartão de crédito, o pedido estará sujeito à aprovação da administradora do cartão e, o prazo de entrega é considerado a partir da checagem de dados cadastrais e da confirmação do pagamento pela administradora do cartão. A confirmação é realizada em até 02 (dois) dias úteis. Em caso de divergência cadastral, a Wok Grill entrará em contato com o comprador.
Nas compras pagas por meio de boleto bancário, o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até três dias úteis a partir do pagamento.

GARANTIA DO PRODUTO

A Garantia do Produto é devida dentro do prazo estabelecido no momento de compra pelo cliente, observa e nela se aplicam as condições previstas no Código de Defesa do Consumidor (Leis 8.078/1990 e 9.933/1999).
A Garantia do Produto tem 01 (um) ano a partir da data de emissão de Nota Fiscal de venda do produto, sendo essa Nota Fiscal a comprovação da existência e da vigência da garantia. O produto apresentado na reclamação deve ser o mesmo descrito na Nota Fiscal que o acompanha.
A Garantia do Produto se limita aos defeitos de fabricação e não ao desgaste dos componentes e partes do produto por uso indevido, má conservação, acidentes no manuseio ou no deslocamento do próprio usuário de local para outro, instalação incorreta para sua utilização/manuseio, modificações aplicadas do produto e danos de causas diversas o que implicará a perda da garantia.

DÚVIDAS, RECLAMAÇÕES E SUGESTÕES

Tratamos com respeito e consideração as reclamações apresentadas por nossos clientes, oferecendo efetivamente respostas e soluções.
Em caso de dúvidas, reclamações e/ou sugestões, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) através do telefone (11) 3229-1200 / 3313-2085, que atende de segunda a sexta, das 9h às 16h, ou pelo e-mail: [email protected].

Política de privacidade

COLETA E UTILIZAÇÃO DAS INFORMAÇÕES

Todas as informações pessoais recolhidas são usadas para ajudar a tornar a sua visita em nosso site e na loja virtual mais produtiva e agradável possível; assim como melhorar sua experiência de compra.
Nosso compromisso é respeitar sua privacidade e garantir o sigilo de informações fornecidas em nosso site; não as compartilhamos com terceiros.
Para efetuar compras ou navegar em serviços restritos é indispensável o fornecimento de seus dados pessoais, tais como: nome completo, CPF/CNPJ, e-mail, login e senha, telefone para contato e endereço completo para entrega.
A atualização de dados cadastrais é de responsabilidade do usuário uma vez que realizado o cadastro em nosso site e/ou na loja virtual.
A Wok Grill nunca envia e-mails solicitando confirmação de dados/cadastro, ou com anexos executáveis e links para download, ou solicitação de senhas.

E-MAIL MARKETING

Manter atualizado os nossos usuários sobre nossas novidades e promoções através de e-mail marketing. Nossa prática de envio de e-mail marketing está dentro dos padrões estabelecidos pelo Código de Auto-regulamentação para Prática de E-mail Marketing (CAPEM) que prevê de acordo com o Capítulo I, Art. 1º a utilização de e-mail como ferramenta de marketing, de forma ética, pertinente e responsável, sem prejuízo da concomitante aplicação da legislação vigente aplicável.
Ao se cadastrar em nosso site, o usuário poderá escolher se gostaria de receber e-mails com promoções e/ou novidades da Wok Grill. O envio de e-mails será feito apenas com o consentimento do usuário e poderá ser desativado a qualquer momento.

COOKIES

O site pode eventualmente gravar arquivos de dados chamados “cookies” no computador do usuário. Esses arquivos pequenos não ocupam espaço de memória do computador, e sim apenas para reconhecer um visitante constante e melhorar a experiência de compra; não armazenam dados pessoais. Caso preferir, pode apagar/excluir os cookies existentes em seu computador através do browser.

SEGURANÇA

As informações de cartão de crédito não são armazenadas em nossos sistemas e todo o processo de aprovação é diretamente com as Administradoras de Cartões e Bancos.
Em caso de divergência de informações cadastrais e de pagamento, e para sua segurança a Wok Grill entrará em contato para confirmar dados antes de aprovar o pedido.
A Wok Grill adota níveis legalmente requeridos quanto à segurança na proteção de dados, tendo instalado todos os meios e medidas técnicas ao seu alcance para evitar a perda, mau uso, alteração, acesso não autorizado ou subtração indevida dos Dados Pessoais recolhidos. Não obstante, o usuário deve estar ciente de que as medidas de segurança relativas à Internet não são integralmente infalíveis.

ALTERAÇÕES DE POLÍTICA DE PRIVACIDADE

As informações contidas nesta política de privacidade podem ser alteradas a qualquer momento, com ou sem aviso prévio, para adaptá-las a alterações legislativas ou jurisprudências, ou aquelas relativas às práticas comerciais. Visto que este documento não cria nenhum vínculo contratual entre a Wok Grill, seus clientes e terceiros. Recomendamos que você verifique sempre nossa política de privacidade ao acessar nosso site.

Políticas de troca

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução serão atendidas conforme o previsto no Código de Defesa do Consumidor (Leis 8.078/1990 e 9.933/1999).

Em caso de devolução ou troca do Produto, deverão ser observadas as seguintes condições:

O prazo de desistência da compra ou troca do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;

A troca por defeito será efetuada em caso de defeito por fabricação; embalagem violada ou suspeita de quebra de vidro nela contida mesmo com a embalagem intacta (neste caso, recusar o recebimento no ato da entrega). Vidro e acessórios com defeito, após o aceite da entrega e uso do equipamento, neste caso é considerado reparação/conserto do produto, quando aplicável, a troca do mesmo por outro igual ou similar de mesmo valor será realizado. A troca de produto por crédito e outras ofertas da Wok Grill ou a devolução total do valor do produto será considerada como caso de arrependimento de compra e tem prazo de sete dias após o recebimento para o início de tratamento.

Em caso de devolução ou troca, o produto deverá ser devolvido à Wok Grill na embalagem original, acompanhado do DANFE (Nota Fiscal), do manual e de todos os seus acessórios.

O Cliente deverá solicitar a devolução ou troca através do Serviço de Atendimento ao Cliente pelo e-mail [email protected]. As despesas decorrentes de coleta ou postagem do produto serão custeadas pela Wok Grill, conforme o prazo de desistência citado acima.

Após a chegada do produto na Wok Grill, o setor responsável verificará se as condições supracitadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição no valor total da compra ou troca do Produto de acordo com a solicitação feita pelo Cliente.

O prazo máximo para solução de troca, de reparo/conserto é limitado a 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do produto. Até o término do prazo de tratamento, o cliente receberá o Laudo Técnico com a conclusão do tratamento.

Em caso de restituição do valor da compra, deverão ser observados os seguintes itens:

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário em até 10 (dez) dias úteis, somente em conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do Cliente).

Em compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança de parcelas remanescentes após o estorno integral do valor do Produto no cartão de crédito do Cliente realizado pela Wok Grill, é de responsabilidade da administradora do cartão.

Apresentação

A Wok Grill ® foi desenvolvida em Taiwan pensando na praticidade da vida moderna, combinando uma tecnologia sofisticada, inteligente e na possibilidade de uma grande variedade de receitas serem adaptadas à Wok Grill.

A Wok Grill ® é importada pela WG importadora que também é responsável pelo seu licenciamento no INMETRO. Fundada em 1997 a empresa é brasileira sempre buscou trazer produtos de qualidade e inovadores para os brasileiros.

A Nobre Pari é uma das parceiras estratégicas da WG, tem a autorização de comercialização e assistência técnica da Wok Grill ®.

Política de SAC

POLÍTICA PARA TRATAMENTO DE RECLAMAÇÕES

OBJETIVO

Aprimorar o atendimento a nossos clientes com a busca contínua para melhorar os produtos e serviços por nós oferecidos junto com os nossos parceiros e colaboradores.

COMPROMISSOS

Tratar com respeito e valor as reclamações apresentadas por nossos clientes, oferecendo efetivamente respostas e soluções.
Observar e cumprir as leis em vigor para esse fim e sujeitar-se às penalidades previstas nelas, em especial as leis nº 8.078/1990 e nº 9.933/1999.
Definir responsabilidades, tomar providências, analisar criteriosamente os resultados e manter os registros das reclamações para as consultas futuras, sejam para a melhoria dos nossos procedimentos, sejam para as fiscalizações feitas pelas autoridades competentes ou para responder aos questionamentos do INMETRO sempre dentro do prazo por ele estabelecido.
Desenvolver programas de treinamento e capacitação para o responsável pelo tratamento de reclamações.

DOCUMENTAÇÃO

1) FORMULÁRIO DE RECLAMAÇÃO DE GARANTIA DO PRODUTO, DE SERVIÇO E DE ATENDIMENTO (RECLAME) enviado por e-mail

2) REGISTRO DE INVESTIGAÇÃO E TRATAMENTO (RIT)
3) RELATÓRIO DO RESULTADO (RR)
4) RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO

FASE 1 – DO INÍCIO DE ATIVIDADE ATÉ A IMPLANTAÇÃO DO SAC (SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE)

Gerência de atendimento ao cliente
Recebimento e registro de reclamação, rastreamento, investigação, análise, resposta, solução e conclusão do tratamento.

Atendimento ao INMETRO.
Todos os colaboradores estão instruídos a receber a reclamação ou direcioná-la a gerência de atendimento ao cliente.

Canais de relacionamento

1) Telefone: 55 (11) 3229-1200 / 3313-2085 / 3313-2062
2) E-mail: [email protected]
3) Correspondência e balcão de atendimento ao cliente localizado na Rua Padre Machado 761 A , Bosque da Saúde - São Paulo-SP, CEP 04127-001.
4) Representantes de venda externa.

FASE 2 - SAC (SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE)

SAC

Recebimento, registro e rastreamento de reclamação.
Gerência de Controle de Qualidade
Investigação, análise, resposta, solução e conclusão do tratamento de reclamação.
Atendimento ao INMETRO.
Canais de relacionamento

1) Telefone do SAC: 55 (11) 3229-1200 / 3313-2085
2) E-mail do SAC: [email protected]
3) Web Site Oficial: https://www.wokgrill.com.br
4) Facebook: https://www.facebook.com/wokgrillbr
5) Instagram: https://www.instagram.com/wokgrill/
6) Correspondência e balcão de atendimento ao cliente localizado na Rua Padre Machado 761 A , Bosque da Saúde - São Paulo-SP, CEP 04127-001.
7) Representantes de venda externa.

PROCEDIMENTO PARA TRATAMENTO DE RECLAMAÇÃO

  1. RECEBIMENTO E REGISTRO:

Para o recebimento de reclamação, disponibilizamos para os clientes os canais de acesso e relacionamento citados anteriormente de acordo com a fase da estruturação do seu próprio sistema de atendimento. O cliente deve seguir o procedimento que segue citado.
Solicitar através do e-mail [email protected] o FORMULÁRIO DE RECLAMAÇÃO DE GARANTIA DO PRODUTO, DE SERVIÇO E DE ATENDIMENTO (RECLAME). Preencha corretamente os dados obrigatórios (lembrando que a falta de informação obrigatória impede o registro da reclamação), junte as informações relevantes e siga a orientação recebida na entrega do RECLAME para o registro da reclamação.
Após o registro do RECLAME, um protocolo de registro será entregue pelo canal de atendimento para solicitar informações do progresso do tratamento de reclamação.

  1. IDENTIFICAÇÃO, ANÁLISE E SOLUÇÃO:

Num prazo máximo de 7 (sete) dias úteis, após a investigação e a análise criteriosa da origem da reclamação, responderemos por escrito via e-mail ao reclamante informando o tratamento e a ação que serão adotados para a apreciação do cliente.
Após a ciência do cliente das medidas adotadas e sua concordância para o tratamento, assim procederemos para a solução da reclamação.
A solução da reclamação é separada e agrupada em três tópicos:

1) De Atendimento – Retratação, correção ou esclarecimento da origem da reclamação.
2) De Garantia de Serviço (na vigência do prazo) – Retratação com a devolução do valor pago, correção sem custo adicional ou esclarecimento de causas e ocorrências.
3) De Garantia de Produto (na vigência do prazo e nas condições de defeitos de fabricação) - Reparação/Conserto do produto quando aplicável, a troca de produto por outro produto igual ou similar de mesmo valor, a troca de produto por crédito e outras ofertas da Wok Grill ou a devolução do valor pago.

O prazo máximo para a solução da reclamação é limitado a 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do produto. Até o término do prazo de tratamento o cliente receberá o Laudo Técnico com a conclusão do tratamento.

Observação Importante
A Garantia do Produto se limita contra os defeitos de fabricação e não pode ser estendida ao desgaste dos componentes e partes do produto por uso indevido, má conservação, acidentes no manuseio ou no transporte, instalação incorreta para sua utilização, modificações aplicadas do produto e danos de causas diversas. A constatação desse tipo de ocorrência implica na perda da garantia.

A Garantia do Produto é devida dentro do prazo estabelecido no momento de compra pelo cliente, observa e nela se aplicam as condições previstas no Código de Defesa do Consumidor.

A Garantia do Produto tem seu início na data de emissão de Nota Fiscal de venda do produto, sendo essa Nota Fiscal a comprovação da existência e da vigência da garantia. O produto apresentado na reclamação deve ser o mesmo descrito na Nota Fiscal que o acompanha.
A garantia de troca por defeito em até sete dias após a entrega, desde que se constata a ausência de avarias e danos aparentes no produto e nos acessórios, mediante a apresentação da Nota Fiscal, da embalagem e de outros conteúdos. Este procedimento dispensa o tratamento de reclamação e laudo técnico, procedimento de garantia previsto nos artigos 18 a 26 da lei 8.078/90.

  1. ACOMPANHAMENTO DO PROGRESSO E DA SOLUÇÃO:

O protocolo do RECLAME é usado para o rastreamento de processo de tratamento de reclamação pelo cliente, também é usado para o controle estatístico de processos fechados que implicará implementação de ações corretivas periódicas e evidenciará oportunidades de melhorias futuras.
Os registros fechados serão armazenados em pastas próprias que serão separadas por semestre, por fim junta-se às pastas um resumo analítico para facilitar a pesquisa.

  1. CUMPRIMENTO LEGAL E TRATAMENTO CONTÍNUO:

Para assegurar o desenvolvimento contínuo de Tratamento de Reclamações, a empresa WG COM IMP E EXP LTDA se compromete na aplicação da PORTARIA INMETRO Nº 371/2009 que determina a regra de Tratamento de Reclamações no CAPÍTULO 7.
A WG COM IMP E EXP LTDA se valerá na divulgação e no exercício dessa política para garantir o seu cumprimento.

Política de entregas e prazos

O tipo de entrega e o prazo de entrega dos produtos são informados durante o procedimento de compra. O prazo de entrega é contabilizado em dias úteis.

O valor do frete é calculado de acordo com as dimensões do produto, peso, distância da entrega ou CEP e a forma de entrega. O mesmo será acrescentado no valor total do pedido. Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento e/ou endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega.

O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do Produto leva em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo/separação do produto. A cada atualização no status de entrega do pedido, o sistema da Wok Grill envia, automaticamente, e-mails de alerta para o Cliente.

A Wok Grill não autoriza à transportadora ou outras empresas de entrega a:

1) Entrar no domicílio;

2) Entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);

3) Realizar instalação ou manutenção de produtos;

4) Abrir a embalagem do produto;

5) Realizar entrega em endereço diferente do que consta na DANFE;

6) Realizar entrega a menor de idade ou sem documento de identificação.

O pedido será liberado para entrega a partir da confirmação de pagamento pela instituição financeira.

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